·

Qual a importância de criar um blog para o meu site?

Você já deve ter ouvido falar que criar um blog para o seu site é uma ótima ideia. Mas, por que?

Se você acha que ser blogueiro é coisa do passado ou só serve para quem quer se tornar influenciador, você está enganado.

Quando se fala em marketing de conteúdo, o blog é uma ótima ferramenta para alavancar o seu negócio. Ele ajuda a aumentar a relevância da marca, além de ser uma das principais formas de aplicação de estratégias de SEO.

No caso de e-commerces, os artigos desenvolvidos podem gerar leads, os direcionando pelas etapas do funil de vendas.

Mas criar um blog é caro? Serve para qualquer tipo de empresa? Como eu posso desenvolvê-lo no meu site?

Tudo isso você vai descobrir agora, então pegue a caneta e o caderno para anotar tudo sobre criar um blog.

Continue a leitura do texto abaixo.

Você sabe o que é um blog?

O Blog, nada mais é do que uma página em que são publicados os mais diversos tipos de conteúdos, em formato de texto, imagem, áudio ou vídeo.

Muitas pessoas criam blogs como projetos pessoais, seja para falar sobre um tema que gosta, para compartilhar experiências individuais, ou ainda, divulgar o próprio trabalho.

Provavelmente, você já deve ter lido sobre algum assunto em um blog na internet. Muitos dos resultados que aparecem quando você pesquisa sobre algo no Google, são pertencentes a blogs que se dedicam a abordar certos temas.

Além disso, empresas de diferentes segmentos também utilizam blogs em seus sites. Normalmente, ele fica localizado no menu da página, ao lado de outros conteúdos para o visitante do site.

Isso se deve ao marketing digital, que vem sendo adotado com maior frequência por diversas organizações, na tentativa de ganhar novos clientes através da publicação de conteúdo.

Quais as vantagens de criar um blog?

A maioria das empresas que investem na criação de conteúdo para blog, fazem isso porque acreditam que seja uma ótima estratégia para o seu negócio.

Tanto é, que elas se empenham semanalmente. Para isso, elas recorrem a redatores e agências especializadas em marketing de conteúdo e otimização SEO para blog, como a Superix.

Mas, quais são as vantagens de criar um blog para o site?

1. Visibilidade

blog é uma solução eficaz para quem quer ampliar o alcance do seu site. Os conteúdos produzidos se tornam porta de entrada para que novas pessoas conheçam a sua empresa e o seu trabalho.

Por isso, é importante investir na qualidade do seu conteúdo. Textos aprofundados e bem escritos, por exemplo, vão te proporcionar autoridade no mercado, além de conquistar novos públicos e potencializar vendas.

2. Novos clientes

Com o aumento da visibilidade do site, você também vai perceber novos clientes interessados na sua empresa, principalmente, nos produtos e serviços que você oferece.

Isso ocorre porque o público que consome o conteúdo que você produz, provavelmente, também se identifica com o tipo de trabalho que você faz. Sendo assim, há a possibilidade de aumentar a sua cartela de clientes e alavancar as vendas.

Pense assim, quando uma pessoa pesquisa sobre algo no Google, encontra o blog da sua empresa e decide ler o seu conteúdo, ela está tentando achar uma resposta para uma questão.

Ao sanar essa dúvida da melhor forma possível, você estabelece uma relação de confiança com o usuário, que se torna mais propenso a fechar negócio com você do que com outras empresas do mesmo setor.

3. Interação com o público

Outro ponto que é sempre importante pensar é como você se relaciona com o seu público.

Para além dos canais de contato tradicionais, é necessário ter um espaço para que os seus consumidores esclareçam dúvidas e interajam de maneira mais próxima com você e sua equipe.

Nesse caso, o blog se torna uma ferramenta fundamental para essa função, já que nesse espaço você sugere temas, traz informações relevantes e muitas vezes, responde a dúvida de alguém de forma exata.

Sem contar que, enquanto o público acompanha as suas postagens, o seu conteúdo se torna a principal referência, sendo assim, no momento da compra, é na sua empresa que essas pessoas irão pensar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

From our blog

Latest articles

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Subscribe to get 15% discount